treinamento empresarial

Treinamento empresarial: 2 soluções econômicas e criativas para seus treinamentos ganharem destaque

02/19/2018
Tags:

O treinamento empresarial é uma ação que vem ganhando cada vez mais espaço nas companhias, principalmente por estar diretamente relacionado com o desenvolvimento das pessoas e com o crescimento do negócio. Entretanto, os retornos com o treinamento empresarial nem sempre saem como o planejado pela área de Recursos Humanos da empresa.

A falta de engajamento dos colaboradores e os conteúdos pouco atrativos apresentados no treinamento empresarial são as principais causas para a baixa efetividade das ações. Por isso, muitas companhias estão em busca de soluções econômicas e criativas para o treinamento ganhar destaque entre os funcionários, alcançando os objetivos esperados.

Se esse é o caso da sua empresa, recomendamos que você leia este artigo até o fim, pois reunimos 2 soluções acessíveis e criativas que irão impulsionar o seu treinamento empresarial.

 

1. Utilize a gamificação no treinamento empresarial

As estratégias de gamificação já são destaque em diversos setores do mundo corporativo e, há algum tempo, elas também passaram a ser utilizadas no treinamento empresarial. Com a evolução dos jogos, hoje, os profissionais de Recursos Humanos já podem desfrutar de portfólios completos, com jogos direcionados aos cargos de liderança, administrativo e operacional.

O interessante é que os jogos corporativos conseguem unir economia e criatividade. Na questão financeira, algumas opções de jogos, como os prontos para aplicação, permitem que sua aquisição seja feita somente uma vez e, com isso, pode ser utilizado no treinamento de diversas equipes.

Do lado criativo, os jogos mudam por completo a estrutura tradicional do treinamento corporativo. Existem no mercado jogos de diferentes formatos e para ocasiões específicas, como integração de pessoas, convenções, seleção e teambuildings. Os jogos de tabuleiro, por exemplo, conseguem estimular  a competição, já os games de cartas podem ser usados para solucionar desafios ou levar para o treinamento empresarial o debate de situações do dia a dia.

Todos os temas trabalhados nos jogos são facilmente assimilados pelos colaboradores, o que aprimora o aprendizado e também a aplicação desses conceitos na rotina de trabalho.

 

2. Ações via redes sociais corporativas

Nos dias de hoje, o acesso à internet está presente no dia a dia de boa parte da população. Uma parcela significativa dessas pessoas utiliza as redes sociais com foco em autoaprendizado. Por isso, esse setor vem sendo explorado pelas companhias como uma forma de promover o treinamento empresarial de forma econômica e criativa.

Por meio da criação de redes sociais corporativas, as empresas conseguem motivar a troca de informações entre os colaboradores, permitindo um acesso dinâmico e organizado ao conhecimento. Assim como os jogos, o desenvolvimento das redes sociais corporativas é realizado somente uma vez e elas podem ser utilizadas por todos os funcionários da companhia.

No artigo de hoje, listamos as 2 soluções mais econômicas e criativas para o treinamento empresarial da sua corporação ganhar destaque entre os colaboradores, alcançando resultados mais significativos. Para conhecer mais sobre a eficácia dos jogos corporativos, nós te convidamos para ler em nosso blog o post que mostra como os games ajudam a desenvolver os líderes de maneira inovadora.

Você também pode querer ler

Conheça 5 jogos online para treinamentos

Conheça 5 jogos online para treinamentos

Os treinamentos online vieram para ficar. Sendo assim, queremos te mostrar a GRANDE novidade da Treinamundi: nossos jogos online para treinamentos!  Quer saber mais? Então confira a seguir: Jogos...

Quer saber mais sobre nossos jogos?

Preencha o formulário que logo entramos em contato com você!